5.60% |
5.50% |
5.50% |
||||
RUBRICA DE RECEITAS |
2023 |
2024 |
2025 |
2026 |
2027 |
|
1.0.0.0.00.0.0.000 |
RECEITAS CORRENTES |
341,679,184.66 |
318,949,874.00 |
330,450,255.00 |
349,912,173.00 |
369,049,047.00 |
1.1.0.0.00.0.0.000 |
RECEITAS TRIBUTÁRIAS |
38,112,629.84 |
39,687,659.00 |
42,796,753.00 |
45,193,372.00 |
47,679,007.00 |
1.1.1.0.00.0.0.000 |
IMPOSTOS |
35,021,657.07 |
36,485,506.00 |
38,623,057.00 |
40,785,950.00 |
43,029,177.00 |
1.1.2.0.00.0.0.000 |
TAXAS |
3,090,972.77 |
3,202,153.00 |
4,173,696.00 |
4,407,422.00 |
4,649,830.00 |
1.2.0.0.00.0.0.000 |
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÃO |
12,617,748.56 |
12,584,299.00 |
13,531,436.00 |
14,277,693.00 |
15,062,967.00 |
1.2.1.0.00.0.0.000 |
CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS |
10,955,745.65 |
10,891,677.00 |
11,501,610.00 |
12,134,196.00 |
12,801,578.00 |
1.2.4.0.00.0.0.000 |
CONTRIBUIÇÕES CUSTEIO DE LIMINAÇÃO PÚBLICA |
1,662,002.91 |
1,692,622.00 |
2,029,826.00 |
2,143,497.00 |
2,261,389.00 |
1.3.0.0.00.0.0.000 |
RECEITA PATRIMONIAL |
51,216,300.20 |
31,038,741.00 |
28,167,405.00 |
30,120,781.00 |
31,774,119.00 |
1.3.2.1.04.0.0.000 |
REMUNERAÇÃO DOS RECURSOS DO REGIME PRÓPRIO DE PREV. SOCIAL |
50,922,216.17 |
30,593,794.00 |
27,915,123.00 |
29,451,331.00 |
31,067,851.00 |
1.6.0.0.00.0.0.000 |
RECEITA DE SERVIÇO |
501,278.57 |
435,592.00 |
631,350.00 |
666,705.00 |
703,374.00 |
1.7.0.0.00.0.0.000 |
TRANSFERÊNCIAS CORRENTES |
238,723,205.69 |
234,098,732.00 |
244,291,610.00 |
258,580,297.00 |
272,713,083.00 |
COTA-PARTE DO FUNDO PARTICIPAÇÃO DOS MUNIC. |
28,284,038.92 |
28,271,729.00 |
36,387,250.00 |
38,424,935.00 |
40,538,307.00 |
|
COTA-PARTE DO FUNDO PARTICIPAÇÃO DOS MUNIC. EXTRA |
2,802,726.54 |
2,682,451.00 |
2,836,692.00 |
2,995,547.00 |
3,160,302.00 |
|
COTA-PARTE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA DE RECURSOS MINERAIS - CFEM |
2,027.06 |
3,114.00 |
30,942.00 |
32,675.00 |
34,472.00 |
|
COTA-PARTE ROYALTIES - COMP. FINANC. PELA PRODUÇÃO - LEI 7.990/89 |
28,600,933.74 |
24,625,277.00 |
31,318,744.00 |
33,072,593.00 |
34,891,586.00 |
|
COTA-PARTE PELA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - LEI 9.478/97 art 50 |
141,563.83 |
145,223.00 |
798,227.00 |
842,927.00 |
889,288.00 |
|
COTA-PARTE DO FUNDO ESPECIAL DO PETRÓLEO - FEP |
604,217.21 |
702,373.00 |
665,806.00 |
703,093.00 |
741,763.00 |
|
OUTRAS RECEITAS DE TRANSFERÊNCIAS |
178,287,698.39 |
177,668,565.00 |
172,253,949.00 |
182,508,527.00 |
192,457,365.00 |
|
1.9.0.0.00.0.0.000 |
OUTRAS RECEITAS CORRENTES |
508,021.80 |
1,104,851.00 |
1,031,701.00 |
1,073,325.00 |
1,116,497.00 |
COMP. FINANC. RPPS |
178,701.04 |
284,000.00 |
284,000.00 |
284,000.00 |
284,000.00 |
|
(-) |
DEDUÇÕES PARA FUNDEB |
- 26,350,658.77 |
- 27,544,691.00 |
- 27,419,262.00 |
- 28,933,620.00 |
- 30,513,154.00 |
(-) |
OUTRAS DEDUÇÕES |
- |
- |
- |
- |
- |
2.0.0.0.00.0.0.000 |
RECEITAS DE CAPITAL |
2,268,955.72 |
324,146.00 |
324,146.00 |
324,146.00 |
324,146.00 |
2.2.0.0.00.0.0.000 |
ALIENAÇÃO DE BENS |
159,900.00 |
- |
- |
- |
- |
2.4.0.0.00.0.0.000 |
TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL |
2,109,055.72 |
324,146.00 |
324,146.00 |
324,146.00 |
324,146.00 |
7.0.0.0.00.0.0.000 |
RECEITAS CORRENTES INTRA-ORÇAMENTÁRIA |
14,264,797.76 |
15,270,813.00 |
18,530,724.00 |
20,162,862.00 |
21,848,185.00 |
RECEITA TOTAL |
331,862,279.37 |
307,000,142.00 |
321,885,863.00 |
341,465,561.00 |
360,708,224.00 |
Nota: A Metodologia de cálculo e premissas utilizadas na elaboração das estimativas de receitas, para o exercício de 2025, em atendimento ao art. 12 da Lei complementar n° 101/2000, foi a análise da série histórica da arrecadação referente ao ano de 2023 combinado com a arrecadação realizada até o mês de abril do exercicio de 2024. Após esta análise, foi aplicado o ìndce de projeção do IPCA + PIB para os exercicios de 2025 e seguintes, sobre a receita realizada no exercicio de 2023..
MEMÓRIA DE CALCULO DE INDICADORES |
||||
PROJEÇÕES DE INDICADORES - LDO 2025 FONTE BOLETIM FOCUS |
||||
INDICADORES |
2024 |
2025 |
2026 |
2027 |
PIB |
1.89 |
2.00 |
2.00 |
2.00 |
IPCA |
3.75 |
3.6 |
3.50 |
3.50 |
SOMA |
5.64 |
5.60 |
5.50 |
5.50 |
MEMÓRIA DE RECEITAS
REALIZADA EM 2023 * PROJEÇÃO INFLAÇÃO + PIB DO EXERCICIO ANTERIOR PARA O EXERCICIO SEGUINTE
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